Parceria comercial com a China é tema do discurso de Mauro Rubem
A criação de uma frente comercial para estreitar as relações entre o estado de Goiás, o Brasil e a China foi o tema do discurso do deputado Mauro Rubem (PT) durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, 14.
Rubem relatou sobre visitas e reuniões que realizou em viagem ao país asiático e afirmou que o momento oferece oportunidade para incrementar as relações comerciais com a China: "Além de intensificar ainda mais as exportações de commodities, Goiás poderá aprimorar o conhecimento sobre as tecnologias de bioinsumos".
“Estive na China recentemente e pude visitar universidades, centros tecnológicos avançados em bioinsumos e estabelecer contatos com o modelo familiar de agricultura chinês, capaz de alimentar uma população sete vezes maior que a do Brasil, uma excelente oportunidade para nossa lavoura”, destacou o deputado.
Rubem destacou a relevância dessa parceria, uma vez que a região central do Brasil, que compreende as áreas de Goiânia e Brasília, é a terceira mais populosa do país e que, portanto, precisaria da integração com a China para acelerar o desenvolvimento da agricultura. “Essa é uma oportunidade histórica, mediante as medidas anunciadas pelo presidente americano [Donald Trump], que vêm desestabilizando a economia mundial”, encerrou.