Clécio Alves compara gestões de Iris Rezende e Mabel para criticar atual prefeito
Durante as discussões da Ordem do Dia, da sessão ordinária desta segunda-feira, 14, o deputado Clécio Alves (Republicanos) comparou a situação fiscal da Prefeitura de Goiânia durante as gestões do prefeito Iris Rezende e a atual, do prefeito Sandro Mabel (UB). Segundo Alves, por duas vezes, Iris assumiu a gestão municipal, "em frangalhos".
O parlamentar criticou o decreto de calamidade financeira solicitado por Mabel: “Iris pegou a prefeitura completamente aniquilada, por duas vezes, e nunca pediu para a Assembleia Legislativa aprovar calamidade financeira".
Em seguida, Clécio citou informações que, segundo ele, seriam do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), para criticar a postura do prefeito de Goiânia.
"O Tribunal de Contas dos Municípios aponta que o prefeito Sandro Mabel pegou a prefeitura com R$600 milhões em déficit, mas já arrecadou mais de R$ 1 bilhão com IPTU e ITU. Fora as armadilhas espalhadas pela cidade para tomar dinheiro do povo. Mabel não tem do que reclamar”, afirmou o deputado.