Mauro Rubem defende estudo sobre uso do solo na Região Metropolitana de Goiânia
Na Ordem do Dia, o deputado Mauro Rubem (PT) discutiu o projeto nº 7876/25 e comentou a respeito de um estudo realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) sobre o uso do solo em Goiânia. “Temos área suficiente para colocar dois milhões de pessoas, que provavelmente será a população nos próximos anos”, declarou. O comentário ocorre na sessão ordinária desta segunda-feira, 14.
Da tribuna do Plenário Iris Rezende, o parlamentar defendeu que o estudo seja estendido para a região metropolitana da capital, para garantir qualidade de vida à população e a preservação dos mananciais: “Esse estudo da região metropolitana precisa ser cobrado do estado e trabalhado pelo interesse da população. Isso é necessário".
Mauro Rubem também falou sobre a situação da Saúde em Goiás. “Estamos vendo que o estado está gastando acima dos 12%, que a Constituição Federal determina, mas temos problemas sérios e graves nos hospitais. É vergonhoso a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fechar um espaço próprio e contratar aluguéis em prédios luxuosos no centro de Goiânia. Esse secretário está negando nossos convites, porque ele não tem resposta para as nossas perguntas”, disse.