Ícone alego digital Ícone alego digital

Reajuste de 4,83% para servidores da Defensoria Pública é chancelado e vai à sanção

14 de Abril de 2025 às 16:28

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei n° 8110/25. O texto, resultado de uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), garante revisão geral dos salários dos servidores do órgão. A votação ocorreu na Ordem do Dia desta segunda-feira, 14.

Conforme a proposta do órgão, serão concedidos aos servidores ativos, inativos e pensionistas reajuste de 4,83%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano de 2024. A defensoria argumentou que a proposta pretende repor, a partir de 1° de maio de 2025, as perdas salariais resultantes da desvalorização do poder aquisitivo da moeda brasileira.

Além disso, a DPE-GO afirmou que a medida é um direito firmado na Constituição Federal de 1988. “Cabe ainda trazer em nota que a revisão geral anual é direito de todos os servidores públicos previsto no artigo 37 da Constituição Federal, que se traduz, na verdade, em recomposição do poder aquisitivo, com periodicidade anual, destinado a manter o equilíbrio da situação financeira, não significando um aumento em si”, pontuou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.