Instituição do Dia do Jornalista em Goiás é aprovada em segunda fase
Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto nº 25371/24, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB). A matéria pretende comemorar o Dia Estadual do Jornalista, em 4 de maio, e a Semana Estadual do Jornalista.
Na justificativa, Cabral destacou a importância do jornalismo ético e profissional para a construção de uma sociedade bem informada e participativa, pilares fundamentais da democracia. “Em um cenário de desinformação, a prática jornalística responsável se torna ainda mais essencial para garantir o acesso da população a informações de qualidade, fundamentais para o exercício pleno da cidadania e o respeito aos direitos humanos”, afirmou o autor do projeto.
A data de 4 de maio foi escolhida para marcar o nascimento do jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro, natural de Campos Belos (GO), que teve carreira de destaque no jornalismo goiano, ocupando, por exemplo, o cargo de editor-chefe do jornal O Popular. A trajetória de Cordeiro simboliza o compromisso com a informação de qualidade.