Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel quer inclusão de evento religioso de Serranópolis no calendário oficial

07 de Maio de 2025 às 10:06

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) apresentou o projeto de lei nº 8956/25 para incluir a “Marcha para Jesus”, realizada anualmente em Serranópolis, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. 

Segundo justificativa da proposta, a oficialização dessa marcha no calendário de Goiás é uma medida que reconhece a importância do evento para a região, incrementa o desenvolvimento econômico e turístico, fortalece os laços comunitários e contribui para o bem-estar social e para a promoção do município como destino de turismo religioso. 

A peregrinação tem reunido milhares de participantes de diversas instituições religiosas locais, que expressam sua fé por meio de caminhadas, cânticos e orações pelas ruas da cidade. Portanto, a aprovação desse projeto pretende incentivar a preservação das tradições e fortalecer a cultura local.

Cruvinel afirma que o turismo religioso proporcionado pela “Marcha de Jesus” estimula diversos setores no município, incluindo a hotelaria, o comércio, o alimentício e o transporte, promovendo o desenvolvimento econômico local e regional por meio da geração de emprego e renda para a população.

O deputado toma como exemplo o turismo religioso da “Festa do Divino Pai Eterno”, realizada em Trindade, que atraiu mais de 3,2 milhões de visitantes em 2019, destacando-se como uma das maiores peregrinações do país. “Embora a ‘Marcha para Jesus’ de Serranópolis ocorra em menor escala, sua inclusão no calendário oficial pode potencializar o turismo religioso na região, promovendo o desenvolvimento econômico local e regional”, destaca.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise dos aspectos constitucionais, jurídicos e legais e está sob relatoria do deputado Cairo Salim (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.