Coronel Adailton apoia a criação de uma força-tarefa para conclusão de obra no Daia
Ao subir à tribuna durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) afirmou que era importante reconhecer o requerimento apresentado pelo deputado Antônio Gomide (PT), que busca a conclusão do anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), e que é preciso atuar em conjunto pela finalização da obra.
Segundo o parlamentar, o acesso não é importante somente para o Distrito, mas para toda a cidade de Anápolis, que vai desafogar as BR-153 e 060 e principalmente a via interna do Daia. “Comungo sim com o requerimento do deputado Antônio Gomide, assinei em conjunto e espero que o presidente da Goinfra, Pedro Salles, possa também abraçar essa causa com a vontade que a gente tem. Junto com o deputado Amilton Filho (MDB), a deputada Vivian Naves (PP), uma força-tarefa aqui da Assembleia Legislativa, no sentido de fazer com que essa obra finalmente aconteça”, disse.
Fomento ao turismo
O parlamentar também agradeceu às comissões de Cultura e de Constituição e Justiça, que aprovaram dois projetos importantes para o setor turístico do estado. Um deles foi o reconhecimento da Festa do Tomate, de Goianápolis, como Patrimônio Cultural Histórico e Turístico do estado.
A outra matéria que recebeu aval dos colegiados é o que propõe que a Basílica Sagrada Família, em Goiânia, seja considerada Patrimônio Cultural, Turístico e Religioso, já que ela fortalece o turismo religioso no estado. “Ela integra ainda a organização de um circuito religioso, ainda em andamento, mas já apoiado pelo Sebrae e pelo trade turístico, chamado, a princípio, de Caminho Santo”, justificou Adailton.
Segundo o parlamentar, a Comissão de Turismo da Casa já está caminhando com os líderes que estão encabeçando esse projeto, que deve contemplar não somente a religião católica, mas deverá ser ampliado para outras denominações religiosas.