Paulo Cezar Martins fala sobre as demandas de inclusão de autistas no interior de Goiás
Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 23, Paulo Cezar Martins (PL) falou sobre o esforço que tem feito para conhecer as demandas das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e suas famílias pelo interior de Goiás.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Casa, Paulo ressaltou duas audiências públicas sobre o tema que promoveu ontem, 22. Os eventos foram em Iporá e em Piranhas de Goiás, ambas no Oeste do estado. Ele afirmou que pode conhecer a realidade dos autistas de cada cidade e destacou que, em sua visão, os gestores municipais demonstraram compromisso com a causa.
O parlamentar destacou que destinou emendas parlamentares a Iporá para a criação da Associação de Equoterapia para Autistas. Além disso, frisou que a primeira-dama de Piranhas, Laine Braz dos Santos, participou pessoalmente das discussões e se comprometeu com a inclusão das pessoas com TEA.
“Precisamos de uma política de inclusão verdadeira, que não fique apenas na falácia. As necessidades de suporte a essas pessoas são enormes”, refletiu Paulo Cezar.