Bia de Lima comenta paralisação nacional e pede valorização da educação
Ao fazer uso da tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 23, a deputada Bia de Lima (PT) relatou dois importantes eventos na área da educação: a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública e a paralisação nacional pela educação pública.
Segundo a parlamentar, a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública reforça a defesa da escola pública de Goiás e do Brasil. Para Bia, o evento representa a busca por “uma escola que valorize os estudantes de todos os níveis e modalidades, assim como os profissionais da educação”, destacou.
Em seguida, a petista se referiu à paralisação nacional pela educação pública, promovida na presente data, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em todo o país. Em Goiânia, o ato ocorreu na Câmara Municipal.
De acordo com Bia, que também preside a Comissão de Educação no Parlamento goiano, na ocasião, foram debatidos os problemas enfrentados pelos professores e administrativos de escolas das redes municipal e estadual.
“Precisamos chamar a atenção de todos os governantes. É necessário, mais do que nunca, fazer com que as garantias e as condições de trabalho possam ser uma realidade dentro das escolas”, encerrou a deputada.