Frente Parlamentar em Defesa da UEG dá início a debate sobre plano de carreira dos técnicos administrativos da universidade
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), deputado Antônio Gomide (PT), declarou aberta a audiência pública desta sexta-feira, 25. O encontro debate a criação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos servidores técnicos administrativos da universidade.
Comunidade acadêmica, representantes do governo e da sociedade fazem presença no Auditório Carlos Vieira, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O encontro conta com grande participação e precisou ser transferido para o auditório de maior porte devido à quantidade de interessados na discussão.
Ao longo da audiência pública, será abordada a proposta que valoriza os profissionais por meio da estruturação de carreiras. A pauta busca, entre outros pontos, a definição de critérios de progressão e a criação de um adicional por titulação. De acordo com Gomide, a proposta pretende contribuir para a motivação e a qualificação contínua da equipe técnico-administrativa.
Além do parlamentar, compõem a mesa diretora do evento o reitor da UEG, Antônio Cruvinel Borges Neto; o presidente da Associação dos Servidores Técnicos-Administrativos da UEG, Alef de Sousa; a representante do Grupo de Trabalho do Conselho Superior Universitário, Rejane Borges; e o presidente da Associação de Docentes da UEG, Marcelo José Moreira.