Representante de docentes enaltece a luta por direitos e a união dos segmentos universitários
Presidente da Associação de Docentes da UEG (Adueg), Marcelo José Moreira afirmou que a associação caminha junto e apoia incondicionalmente a causa dos técnicos administrativos da universidade.
Durante a audiência pública desta manhã, 25, Marcelo lembrou que a data marca a Revolução dos Cravos, momento de união popular que derrubou o regime ditatorial de Portugal em 1974, e relatou que a UEG vive um “novo momento” de construção e valorização em conjunto.
“Precisamos avançar no que se refere ao cumprimento das leis. Nesse sentido, que o plano de carreiras dos técnicos administrativos da UEG seja uma lei forte, e que seja cumprida”, argumentou Moreira.
O professor lembrou que essa foi a terceira audiência pública realizada pelo deputado Antônio Gomide (PT) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e fez referência também aos movimentos que aconteceram nas ruas goianas. Ele defendeu que as movimentações são essenciais para levar a realidade da UEG à população, para que a população saiba o que está acontecendo. "Faz parte da luta", enfatizou.
Marcelo Moreira trouxe uma citação de Rosa Luxemburgo para ilustrar o momento de luta: “Não estamos perdidos e venceremos se não tivermos desaprendido a aprender”.