Amauri Ribeiro comenta atuação do Governo Federal
Durante a discussão de matérias da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 29, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez uso da tribuna para manifestar apoio a projetos em análise e expor uma visão crítica sobre a atuação do atual Governo Federal.
Logo no início da fala, Amauri Ribeiro destacou o que, em sua avaliação, diferencia os posicionamentos dentro do Parlamento. "Quero dizer que a nossa divergência com alguns deputados não é apenas política, é uma divergência de princípios e valores", afirmou.
O parlamentar também se posicionou em relação a recentes declarações feitas, durante a sessão, por deputados de oposição, comentando a celebração do Dia do Trabalhador por partidos de esquerda. "Quando vejo falarem em marcha do trabalhador, me pergunto que trabalhador é esse, porque trabalhador, para mim, é quem luta com esforço e honestidade, não quem invade propriedades públicas ou privadas".
Na sequência, o deputado criticou avaliações positivas feitas sobre o Governo Federal. Rebatendo a perspectiva de melhora na economia, principalmente nos índices de emprego, Amauri argumentou que os dados oficiais não refleteriam a realidade vivenciada pela população. "Falam em redução do desemprego, mas ignoram que muitos desses índices desconsideram quem recebe benefícios sociais e está fora do mercado de trabalho", pontuou.
Ao tratar de investimentos em áreas como saúde e educação, Amauri Ribeiro demonstrou ceticismo quanto às ações anunciadas. "Ouvi dizer que investimentos foram reestabelecidos, mas a realidade é outra. Recursos importantes foram retirados, e a população sente isso na ponta", disse.
Por fim, o parlamentar lamentou episódios recentes envolvendo denúncias de desvios de recursos públicos. “Infelizmente, continuamos vendo casos de corrupção, como os desvios no INSS, e o pior é a complacência diante dessas situações", afirmou.
Amauri reiterou o compromisso com a fiscalização e com a defesa dos valores que acredita serem fundamentais para o futuro do país. "Seguiremos atentos e firmes, defendendo a verdade, a moralidade e o respeito ao cidadão brasileiro."