Ícone alego digital Ícone alego digital

Ricardo Quirino defende derrubada de veto a projeto que proíbe nomeação de condenados por violência em cargos comissionados

29 de Abril de 2025 às 16:26

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) usou a tribuna durante a Ordem do Dia para se manifestar de forma contrária ao veto do Executivo a projeto do parlamentar que tem com objetivo proibir a nomeação de pessoas condenadas por crimes de violência em cargos comissionados da administração pública de Goiás. 

A proposta, segundo o parlamentar, pretende vedar a nomeação, em cargos de confiança e de livre nomeação, de indivíduos que tenham sido condenados por crimes contra idosos, mulheres, crianças e pessoas com deficiência.

“A Procuradoria vetou esse projeto, e eu venho pedir aos pares para a gente derrubar esse veto. Essa é uma forma da gente purificar e trazer mais qualidade para os servidores públicos. É inadmissível que uma pessoa que cometeu crime e tenha condenação possa assumir esses cargos”, afirmou Quirino.

O deputado destacou que a medida visa a proteger os grupos mais vulneráveis da sociedade e garantir maior integridade no serviço público. Para ele, a nomeação de pessoas com esse tipo de histórico compromete a credibilidade da administração pública e vai na contramão dos princípios da moralidade e do respeito aos direitos humanos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.