Ícone alego digital Ícone alego digital

Criação de campanha de saúde bucal avança à segunda fase de votação

29 de Abril de 2025 às 16:50

Os deputados aprovaram, em primeira votação, na Ordem do Dia desta terça-feira, 29, o processo nº 16467/24, proposto pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB). A propositura institui o Mês Estadual Julho Neon, dedicado à democratização do acesso à saúde bucal. 

De acordo com a proposição, embora o Brasil seja o país com o maior número de dentistas do mundo, a porcentagem deles não é proporcional ao número de pessoas com acesso a consultas odontológicas. Para reverter esse cenário, foi criado um mês de conscientização estadual, iniciativa da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog).

O objetivo é incentivar crianças e adultos a realizarem consultas e a se informarem sobre os cuidados necessários para manter a saúde bucal.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.