Projeto que homenageia Regina Pimenta Peixoto Moura recebe validação legislativa final
Recebeu a validação final do Plenário, em sessão extraordinária, o projeto de lei ordinária no 10075/25, de autoria do deputado Charles Bento (MDB), que denomina "Colégio Estadual Regina Pimenta Peixoto Moura" o Colégio Residencial Center Ville, em construção no Residencial Center Ville, em Goiânia.
A matéria recebeu 27 votos favoráveis e nenhum contrário.
“Regina Moura, falecida em 29 de abril de 2020, aos 66 anos, foi uma figura marcante na sociedade goiana”, escreve o deputado na justificativa da matéria. “Empresária atuante há mais de cinco décadas no ramo de revenda de combustíveis, desenvolveu sua trajetória ao lado do esposo, Sebastião Peixoto, contribuindo significativamente para a economia local e a geração de empregos em Goiânia e região”, prossegue.
Regina é mãe do presidente do Legislativo goiano, Bruno Peixoto (UB).
Charles Bento ressalta que, “mesmo durante sua luta contra um agressivo câncer cerebral, Regina permaneceu exemplo de força, fé e perseverança. Seu falecimento gerou profunda comoção”.
Assim, afirma, “a denominação de um estabelecimento educacional com o nome de Regina Pimenta Peixoto Moura visa eternizar seu legado e inspirar as novas gerações com os valores que marcaram sua vida: resiliência, trabalho, fé e espírito comunitário”. O fato de o colégio ficar em bairro popular de Goiânia, conclui, é “simbólico por representar o compromisso desta Casa Legislativa com a memória de mulheres goianas que ajudaram a construir a história do nosso estado, longe dos holofotes, mas com imensa relevância para a coletividade”.