Ícone alego digital Ícone alego digital

Mutirão do emprego

05 de Maio de 2025 às 09:30
Crédito: Carlos Costa
Mutirão do emprego
Mais empregos

Parlamento goiano recebe, nesta terça-feira, 6, mutirão do emprego em comemoração ao Dia do Trabalhador. Mais de 1.200 vagas são ofertadas ao público em áreas diversas como indústria, comércio, gastronomia e serviços.

A Assessoria Adjunta de Apoio ao Cidadão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoverá, nesta terça-feira, 6, o primeiro mutirão especial do emprego no Parlamento goiano. O evento contará com a presença de ao menos oito entidades do setor privado oferecendo vagas no mercado formal, disponibilização de cursos pelo Colégio Técnico do Estado de Goiás (Cotec) e oficinas para criação de currículo profissional. 

O encontro terá local na sala Mais Empregos, no térreo do bloco A, do Palácio Maguito Vilela, e a entrega de senhas será feita das 8 às 12 horas. O evento foi idealizado pela Secretaria de Estado da Retomada e, pela primeira vez ,será realizado na Casa de Leis. A assessora adjunta de Apoio ao Cidadão, Virgínia Santana, explica que as entrevistas serão feitas diretamente com as empresas.

Virgínia reforça, ainda, que o objetivo é ajudar e encaminhar a população goiana ao mercado de trabalho e convida a população a  comparecer ao encontro, em que deverão estar presentes o secretário da Retomada, Cesar Moura, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), para um café da manhã no início das atividades.

Mais de 1.200 vagas serão oferecidas e a ação ocorre em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, comemorando anualmente no dia 1º de maio.

Durante as atividades, serão ofertadas mais de mil vagas de emprego em regime CLT, abrangendo diversas áreas, como indústria, comércio, gastronomia, serviços e outros segmentos do mercado de trabalho.
 
Além das vagas, a população terá acesso a serviços como:
•Cadastro no programa Mais Empregos
•Elaboração e atualização de currículo
•Emissão da Carteira de Trabalho Digital
•Cursos profissionalizantes oferecidos pelos COTECs
 
Para participar, é necessário levar todos os documentos pessoais, o currículo impresso e a carteira de trabalho (física ou digital).
 
A ação é aberta ao público e busca aproximar o Legislativo da população por meio de políticas públicas que promovem cidadania, empregabilidade e inclusão social.
 
“Contamos com a presença de todos. Essa é uma oportunidade concreta para quem deseja dar um novo rumo à vida profissional”, afirma Francisco de Oliveira, diretor-geral da Assembleia Legislativa de Goiás.
Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.