Mostra artística, com peças confeccionadas por coletivo de mulheres com idade entre 60 e 80 anos, é aberta no Parlamento

A exposição artística “Idosas Arteiras” foi aberta, nesta segunda-feira, 5, no saguão do Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A mostra, que segue até amanhã, 6, conta com obras de 15 mulheres com idades entre 60 e 80 anos.
Organizada pela artista plástica Elizabeth Almeida, a exposição apresenta obras em telas, esculturas e artesanatos, produzidas por mulheres que reafirmam, por meio da arte, suas trajetórias e experiências de vida. Os visitantes que se interessarem pelos objetos expostos podem adquirí-los das próprias artesãs.
“Isso, para nós, é muito valioso, porque envaidece a nossa arte e nos deixa contentes, por estarmos participando de algo que nos faz bem”, pontua Elisete Canaverde, uma das artesãs.
A exibição coletiva é promovida pela Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Casa de Leis, com o apoio dos deputados Mauro Rubem (PT) e Ricardo Quirino (Republicanos). O objetivo é reforçar o compromisso do Parlamento estadual com a valorização da cultura, do envelhecimento ativo e da produção artística de mulheres idosas.