Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto será agraciado com comenda humanitária na noite desta segunda-feira, 5

05 de Maio de 2025 às 16:45

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), receberá, na noite desta segunda-feira, 5, uma comenda humanitária expedida pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB). Além dele, também serão agraciados a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia (Avante), e o sub-procurador geral da Alego, Iure Castro.  O encontro, que ocorrerá no Auditório Carlos Vieira, da Casa de Leis, terá início às 19 horas e contará também com a cerimônia de entrega do título Doutor Honoris Causa a outras 45 personalidades. 

O capelão, vale lembrar, é um ministro religioso, geralmente um padre ou pastor, que presta assistência espiritual e religiosa em locais como hospitais, presídios, escolas, corporações militares e outras organizações. Ele tem a função de oferecer apoio espiritual, realizar serviços religiosos e auxiliar em momentos de crise.

Ordem dos Capelães do Brasil

A OCB tem a missão de promover o amor ao próximo e o bem-estar da sociedade, além de organizar e qualificar a classe dos capelões do Brasil, assegurando e defendendo o exercício da capelania e suas atribuições. "Somos a única entidade reconhecida por lei específica. A OCB organiza, fiscaliza, forma e registra o profissional capelão no Brasil. Internacionalmente nós registramos através da Corte Internacional de Haia dando a este profissional autoridade legal para exercer a atividade de capelão", explica a presidente da OCB, capelã Elizabeth Ferraz.
 
Desde a fundação, a Ordem dos Capelães do Brasil tem se firmado como referência pela lisura, responsabilidade e transparência com que são conduzidos todos os seus processos administrativos por parte de sua diretoria. O termo Doutor Honoris Causa, que dá nome ao título, vem do latim e significa por causa de honra. A honraria foi criada ainda durante a Idade Média, na Universidade de Oxford, do Reino Unido, em 1470.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.