Bia de Lima elogia ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 6, a deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para comentar as atualizações no Programa Minha Casa Minha Vida, com destaque para a ampliação promovida pelo Governo Federal.
A parlamentar relatou que o programa agora também contempla cidadãos de classe média, com renda salarial de oito a 12 mil reais. Com a mudança, cidadãos dessa faixa salarial podem adquirir imóveis de até R$500 mil.
“Isso possibilita que trabalhadores possam buscar a Caixa Econômica para adquirir imóveis usando o FGTS ou empréstimos com taxas de juros menores e mais atrativas”, declarou Lima.
Bia argumentou que a medida possibilitará que mais pessoas possam adquirir sua casa própria. Ela também agradeceu o trabalho que a Assembleia Legislativa realiza para a superação da burocracia em relação à documentação necessária para aquisição de imóveis.
“A ajuda do Programa Deputados Aqui e da assessoria desta Casa na resolução de problemas documentais, em especial em relação a lotes e áreas da União sem a devida documentação, possibilita que a gente dê a escritura dessas casas e dê condição para as pessoas viverem com dignidade. É por isso que trabalhamos todos os dias, para solucionar e avançar no direito à casa própria”, encerrou a deputada.