Procuradoria da Mulher ganha logomarca, inspirada na multiplicidade feminina

Em seu terceiro ano de funcionamento, a Procuradoria Especial da Mulher, criada pela 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Bruno Peixoto (UB), ganhou, nesta terça-feira, 6, uma logomarca que representa o trabalho desempenhado pelo órgão.
A representação gráfica foi apresentada às procuradoras da Casa pelo seu criador, o cientista político e brand designer Lucas Ribeiro, 26 anos, servidor do Parlamento estadual. A imagem retrata, segundo ele, as várias faces da mulher, ligada à instituição onde está instalado o órgão que presta assistência ao público feminino.
“A ideia era trabalhar a instituição, já que estamos falando da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, contudo, transmitir a ideia do feminino como algo superior. Por isso, transmitimos a multiplicidade da mulher, em uma figura unificada, associada à instituição”, explicou.
Segundo Lucas, foram aplicados, na imagem, tons que lembram o feminino, sem estereotipá-lo. “Apesar de universal, a logomarca tenta ter uma linguagem única, transmitida ao ambiente da Assembleia Legislativa de Goiás”, completou.
A presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Casa de Leis, deputada Dra. Zeli (UB), enalteceu a iniciativa e afirmou tratar-se de uma imagem que representará o órgão em diversas situações.
“Aqui estão as várias faces da mulher, o acolhimento à mulher, junto à logomarca da Assembleia Legislativa, onde funciona a procuradoria especial. Só temos a agradecer ao talento do Lucas por ter feito essa logomarca que, com certeza, estará presente em vários momentos passando a mensagem do trabalho realizado por esta equipe”, pontuou a parlamentar.
A secretária de Projetos Especiais da Procuradoria da Mulher, Cristina Lopes, por sua vez, destacou o avanço do órgão no estado. "Quando cheguei, eram apenas quatro instaladas em Goiás. Agora, em dois anos de trabalho, já instalamos a 91ª procuradoria", celebrou. "Com certeza, continuaremos avançando em mais cidades", salientou.