Ícone alego digital Ícone alego digital

Procuradoria da Mulher ganha logomarca, inspirada na multiplicidade feminina

06 de Maio de 2025 às 18:45
Crédito: Hellenn Reis
Procuradoria da Mulher ganha logomarca, inspirada na multiplicidade feminina
Entrega da nova logomarca da Procuradoria da Mulher

Em seu terceiro ano de funcionamento, a Procuradoria Especial da Mulher, criada pela 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Bruno Peixoto (UB), ganhou, nesta terça-feira, 6, uma logomarca que representa o trabalho desempenhado pelo órgão.

A representação gráfica foi apresentada às procuradoras da Casa pelo seu criador, o cientista político e brand designer Lucas Ribeiro,  26 anos, servidor do Parlamento estadual. A imagem retrata, segundo ele, as várias faces da mulher, ligada à instituição onde está instalado o órgão que presta assistência ao público feminino.

“A ideia era trabalhar a instituição, já que estamos falando da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, contudo, transmitir a ideia do feminino como algo superior. Por isso, transmitimos a multiplicidade da mulher, em uma figura unificada, associada à instituição”, explicou.

Segundo Lucas, foram aplicados, na imagem, tons que lembram o feminino, sem estereotipá-lo. “Apesar de universal, a logomarca tenta ter uma linguagem única, transmitida ao ambiente da Assembleia Legislativa de Goiás”, completou.

A presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Casa de Leis, deputada Dra. Zeli (UB), enalteceu a iniciativa e afirmou tratar-se de uma imagem que representará o órgão em diversas situações.

“Aqui estão as várias faces da mulher, o acolhimento à mulher, junto à logomarca da Assembleia Legislativa, onde funciona a procuradoria especial. Só temos a agradecer ao talento do Lucas por ter feito essa logomarca que, com certeza, estará presente em vários momentos passando a mensagem do trabalho realizado por esta equipe”, pontuou a parlamentar.

A secretária de Projetos Especiais da Procuradoria da Mulher, Cristina Lopes, por sua vez, destacou o avanço do órgão no estado. "Quando cheguei, eram apenas quatro instaladas em Goiás. Agora, em dois anos de trabalho, já instalamos a 91ª procuradoria", celebrou. "Com certeza, continuaremos avançando em mais cidades", salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.