Paulo Cezar Martins sai em defesa de vereadora de Itaberaí que denunciou injúria racial
O deputado Paulo Cezar Martins (PL), durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida na manhã desta quinta-feira, 8, se manifestou em defesa da vereadora Pastora Jozina (UB), da cidade de Itaberaí. A pedido do parlamentar, foi transmitido um trecho do vídeo no qual a vereadora denuncia ter sofrido injúria racial, cometida por um servidor público municipal.
Martins destacou que Jozina foi alvo de ataques racistas enquanto exercia legitimamente seu papel de fiscalização e representação popular. “A vereadora é uma mulher atuante, que está na política para servir à sociedade, especialmente os mais humildes. Está fazendo o trabalho que muitos têm medo de fazer: fiscalizando, cobrando e votando com responsabilidade pelos interesses do povo”, afirmou.
Paulo criticou a prefeita da cidade, Rita de Cássia (UB), por, segundo ele, não ter se posicionado em defesa da vereadora, mesmo sendo do mesmo partido. “Esperava-se uma postura de liderança, de respeito a uma mulher de conduta ilibada, que está há anos servindo à população com seriedade. Mas o silêncio da prefeita, do governador e até de outras lideranças partidárias foi lamentável”, pontuou.
O legislador também destacou a atuação de Jozina na denúncia de irregularidades, como no caso do lixão da cidade. “Ela não está lá para fazer vista grossa, mas para cumprir seu papel de vereadora. E é isso que está incomodando”, declarou.
Paulo Cezar finalizou seu pronunciamento afirmando acreditar na Justiça e pedindo que o servidor que praticou desrespeito à vereadora seja responsabilizado. “O que está em jogo aqui é o respeito, a moral, o caráter e a dignidade das mulheres na política. A vereadora Pastora Jozina tem meu apoio, minha admiração e minha solidariedade”, concluiu.