Exposição “Energias Espirituais” é aberta no Palácio Maguito Vilela

O Palácio Maguito Vilela promove, na entrada principal, a exposição “Energias Espirituais”, de Luís Renato Batigniani. A mostra, individual, conta com 20 obras, exibidas em um painel com elementos diversos, como metal e chapas de latão.
Trata-se da primeira exposição do artista, que é também arquiteto e empreendedor. Os trabalhos foram desenvolvidos, segundo ele, com o objetivo de não apenas proporcionar a contemplação às obras, levando o indivíduo à reflexão, mas também de contribuir com projetos sociais. “Foi uma forma que encontrei de prestigiar e valorizar obras sociais em Goiânia”, explicou.
Outra expectativa, segundo Batigniani, é para que as artes gerem sentimentos e emoções positivas ao serem contempladas. “Cada uma te remete a um questionamento, independente de quais sejam as vertentes espirituais que as pessoas carregam hoje em dia. Algumas pessoas defendem as suas doutrinas, as suas religiões, e aqui eu não quero falar disso, mas daquilo que te remete a um processo de reflexão”, ponderou o artista.
As obras podem ser adquiridas, conforme o autor, por um valor que será escolhido pelo próprio cliente e doado a projetos sociais. “O importante é levar uma destas obras para o seu melhor lugar, e então colaborar no fomento deste projeto, que tem por objetivo amenizar, com amor, a situação de famílias em vulnerabilidade alimentar desta grande Goiânia”, enfatizou.