Ícone alego digital Ícone alego digital

Fundador do Portal 6 reitera compromisso do canal com a pluralidade de vozes

12 de Maio de 2025 às 11:00

O primeiro a subir à tribuna para fazer seu pronunciamento na sessão solene que celebra os 10 anos de criação do canal de notícias Portal 6, com entrega Certificado do Mérito Legislativo, foi um dos seus fundadores, o jornalista Danilo Boaventura. A sessão está em curso na manhã desta segunda-feira, 12, no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis.

Boaventura primeiro agradeceu ao deputado Amilton Filho (MDB), autor dessa iniciativa. Segundo ele, o emedebista foi o primeiro político que olhou com respeito para o portal. "Ele também é uma excelente 'fonte', então fica aqui meu carinho e gratidão pela homenagem", afirmou. 

O gestor do canal de notícias disse que a homenagem é muito simbólica e, quando estava pensando no que dizer hoje, ele lembrou que tudo começou com oportunidades, que começou lá na universidade. “Hoje temos quase 30 funcionários, todos muito diferentes: gênero, idade, formação, credo, raça, etnia, geração. Tudo isso ajuda o Portal 6 a ser tão atual e que respeita muito o espaço de cada um”. 

Na sequência ele falou que o Portal 6 é uma empresa muito compreensiva na dor e na necessidade de cada um e hoje tem em média 15 milhões de acessos. "O trabalho que a gente faz alcança muita gente, são cerca de 12% de acessos feitos em Goiânia, 40% em Anápolis e o restante se divide em outras cidades do estado, informou. 

Por fim, Boaventura disse que o Portal 6 faz uma concorrência que contribui com a pluralidade de vozes na imprensa goiana. “Vamos continuar sendo esse veículo que dobra a aposta quando é provocada e sendo extremamente cuidadosos, especialmente com as minorias. Temos que continuar em frente honrando o diploma que temos, atuando nessa profissão que é comunitária. Agradeço muito aos funcionários e deixo meu carinho especial para vocês.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.