Assembleia Legislativa vai homenagear líderes religiosos amanhã
Por iniciativa do deputado Veter Martins (UB), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará, nesta quarta-feira, 14, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadania Goiana a Neuton Pereira Abreu e da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira à senhora Lídia Gonçalves de Abreu. A solenidade está marcada para as 19 horas e terá local no Plenário Iris Rezende Machado.
Título de Cidadania
Natural da cidade de Porto Nacional (TO), Neuton Pereira Abreu nasceu em 1949 e mudou-se para Goiânia em 1968. Formado em teologia pelo Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão e pela Escola Teológica das Assembleias de Deus (Eetad), o líder religioso também possui graduação em direito pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro e pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele é pastor presidente da Assembleia de Deus Pedro Ludovico, em Goiânia, e já exerceu diversos cargos eclesiásticos em convenções estaduais e nacionais, sendo um dos nomes mais proeminentes das assembleias de Deus no Brasil.
Medalha Pedro Ludovico Teixeira
Na mesma solenidade, a esposa do pastor tocantinense, Lídia Abreu, também será reconhecida pelo Parlamento. Na ocasião, Lídia receberá a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual. Ela é fundadora e mantenedora do Instituto Maranata, do Centro de Educação Infantil Missionária Simei Santos (Ceimiss) e do Centro de Educação Infantil Pastora Lídia Abreu, que leva seu nome em tributo ao exemplo de dedicação às crianças e às famílias mais vulneráveis. Com sensibilidade e firmeza, a pastora se dedica, desde a década de 1980, às obras sociais, ao lado do esposo e dos filhos.