Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins pede interferência do governo para agilizar tratamento de saúde de servidor

13 de Maio de 2025 às 15:42

Durante o Pequeno Expediente da sessão deliberativa ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 13, no Plenário Iris Rezende Machado, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) fez um pronunciamento com tom de indignação e tristeza ao relatar o caso do servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) Ezequiel Gonçalves de Carvalho, diagnosticado recentemente com leucemia.

Segundo o parlamentar, o servidor, realizando trabalhos no município de Formosa, passou mal e foi encaminhado ao hospital local, onde foi diagnosticado com leucemia. Paulo afirmou que, apesar de diversas tentativas de obter ajuda junto ao governo do estado, até o momento não foi disponibilizada uma UTI em Goiânia para que o mesmo passe por um tratamento adequado. 

Paulo Cezar criticou a atuação do Governo Estadual e a falta de providências efetivas. "É lamentável um secretário não dar conta de arrumar uma vaga para um paciente. A regulação está dizendo que está superlotado, que não tem viabilidade?", questionou.

O legislador afirmou que houve promessa de apoio por parte de interlocutores do governo, mas que nenhuma medida concreta foi tomada.  Paulo Cezar criticou duramente a gestão estadual por sua suposta insensibilidade diante da situação: "É um governo que tem mais de R$ 20 bilhões em caixa, mas que não demonstra nenhuma paixão pelo bem-estar do povo de Goiás".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.