Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Lions Clubs International recebe Título de Cidadania Goiana, por proposta do deputado Wagner Camargo Neto

14 de Maio de 2025 às 06:50
Crédito: Will Rosa
Presidente do Lions Clubs International recebe Título de Cidadania Goiana, por proposta do deputado Wagner Camargo Neto
Sessão solene itinerante de entrega de Título de Cidadania Goiana ao senhor Francisco Fabrício

O presidente do Lions Clubs International, Francisco Fabrício de Oliveira Neto, foi agraciado com o Título de Cidadania Goiana na noite dessa terça-feira, 13. A homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se deu por iniciativa do deputado Wagner Camargo Neto (SD), em cerimônia realizada no salão de eventos do Oft Alfre Hotels, em Goiânia.

O parlamentar destacou a importância do reconhecimento a instituições do terceiro setor que desenvolvem relevantes serviços à sociedade. “Sabemos o quanto o Lions tem um papel fundamental na promoção de políticas públicas, seja na preservação do meio ambiente, no apoio às pessoas com deficiência ou em outras causas sociais”, afirmou.

Reconhecimento

Natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, Francisco Fabrício de Oliveira Neto foi eleito presidente internacional do Lions Clubs International em junho de 2024, durante convenção realizada em Melbourne, na Austrália. Empresário com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração de Empresas, ele é membro do Lions Club de sua cidade natal, na Paraíba, desde 1985, e já ocupou diversos cargos dentro da organização, incluindo o de diretor internacional.

Ao receber o título concedido pelo Parlamento goiano, o homenageado agradeceu a honraria. “É uma honra passar a ser cidadão goiano. Estou orgulhoso e comprometido em fazer o meu melhor para ser um filho ilustre dessa terra”, declarou.

O Lions Clubs International é uma das maiores organizações de clubes de serviço do mundo, presente em mais de 200 países e voltada para ações humanitárias, com foco em saúde, educação, meio ambiente e combate à fome.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.