Deputado Lincoln Tejota é designado para relatar LDO
Durante a reunião ordinária da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento realizada na tarde desta quarta-feira, 14, no Palácio Maguito Vilela, foi distribuída, para fins de relatoria, a matéria referente ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A designação foi feita pelo presidente do colegiado, deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade), que conduziu os trabalhos na Sala Júlio da Retífica.
Ao anunciar a distribuição da relatoria ao deputado Lincoln Tejota (UB), que participou da reunião de forma remota, o presidente destacou a importância do processo. “Agora estamos entrando aqui na parte de distribuição de matéria, entre elas a relatoria da LDO. Estamos designando aqui para ser o relator da LDO o deputado Lincoln Tejota, que está presente de forma remota”, afirmou Wagner Camargo Neto.
O parlamentar adiantou que o colegiado deverá definir, na próxima reunião, os prazos para apresentação das emendas parlamentares e também para a entrega do parecer final do relator. Ele ainda sinalizou a intenção de realizar audiências públicas sobre o tema. “Queremos fazer uma audiência aqui na Alego e também rodar o interior do estado”, acrescentou.
Ao assumir a relatoria, Lincoln Tejota agradeceu aos membros da comissão e destacou a importância da participação social no processo de construção da LDO. “Eu quero primeiramente agradecer a confiança do nosso presidente Wagner Camargo Neto e dos demais membros dessa comissão. Eu acho que é fundamental realizarmos essas audiências públicas”, declarou.
O deputado também anunciou que já iniciou o planejamento das atividades relacionadas à relatoria. “Nossa assessoria já está trabalhando nas sugestões de datas, mas eu quero poder discutir isso com o nosso presidente e com os demais membros da comissão”, explicou. Por fim, reforçou o compromisso com a transparência: “É um grande interesse por parte da sociedade. Estamos recebendo pedidos dessas audiências públicas, então queremos definir datas com tempo para ampla divulgação e participação”.
A matéria da LDO 2026 segue agora para a análise do relator designado, com previsão de discussões e debates em encontros futuros da comissão.