Comissão Mista aprova criação do Dia Estadual do Imigrante Grego
Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 14, a Comissão Mista aprovou o projeto de lei nº 11585/25, de autoria do presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB). A proposta institui o Dia Estadual do Imigrante Grego, a ser comemorado anualmente em 21 de setembro.
De acordo com o texto, a nova data será incluída no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O objetivo é reconhecer e valorizar a contribuição histórica, social e cultural da comunidade grega para o desenvolvimento do estado.
O deputado Bruno Peixoto destacou a importância da homenagem: “A comunidade grega tem papel relevante na formação da identidade goiana, especialmente nas áreas do comércio, da educação e da cultura. Esta é uma forma de preservar essa memória e incentivar o respeito à diversidade”.
O projeto segue agora para apreciação em Plenário.