Rede de Atendimento à Saúde para Caminhoneiros em Goiás vai à Sanção
Com 23 votos favoráveis, foi aprovado em votação definitiva, durante a sessão extraordinária deliberativa realizada na manhã desta quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto nº 13.637/24, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT). A proposta institui a Rede de Atendimento à Saúde para Caminhoneiros, com o objetivo de oferecer serviços de saúde específicos para motoristas profissionais do transporte de cargas que atuam no estado.
A iniciativa busca garantir melhores condições de saúde e bem-estar para essa categoria essencial à economia, promovendo ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, além de orientações para a melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores.
O parlamentar defende que, com a aprovação definitiva da matéria, Goiás dá um passo importante para estruturar uma política pública permanente de atenção à saúde dos caminhoneiros, reconhecendo a importância de seu trabalho para o desenvolvimento regional e nacional. O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.