Impacto de instituições do Sistema S é citado por homenageado
Na sessão solene realizada nesta tarde, 16, para homenagear o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Leopoldo da Veiga Jardim Filho, diretor de Relações Institucionais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), foi o primeiro a discursar.
Jardim Filho destacou o impacto transformador das instituições na vida dos cidadãos e a liderança inspiradora do presidente da Fecomércio-GO. Ele iniciou a fala expressando gratidão ao presidente da federação, Marcelo Baiocchi Carneiro. "Presidente Marcelo, acho que o sentimento mais nobre que o ser humano deve ter é a gratidão. Tenho muita gratidão por você, por ter me dado a oportunidade de dirigir duas casas", afirmou. "Trabalhamos sete dias por semana, mas todos os dias a gente sai de casa para mudar a vida de milhares de pessoas. Recebemos depoimentos incríveis de vidas transformadas e jovens que têm suas realidades completamente transformadas por causa do sistema".
O diretor enfatizou que o sucesso das entidades é medido principalmente pelas vidas transformadas, um indicador valorizado pelo presidente Baiocchi. Leopoldo também ressaltou a importância das comemorações que ocorrem simultaneamente em todo o Brasil, conclamando o país a conhecer "a potência do que é o sistema de comércio Sesc/Senac, a força da CNC [Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo], a força das federações do comércio e a força desse sistema, que nasceu para atender ao trabalhador do comércio e tem mudado a realidade social de forma significativa em nosso país".