“Caderno de Poesia”, de Fernando Quiroga, será lançado no Palácio Maguito Vilela nesta sexta-feira, 23
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia, nesta sexta-feira, 23, o lançamento do livro “Caderno de Poesia”, de Fernando Quiroga. O evento terá lugar no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, a partir das 19 horas, e marca a estreia do autor na literatura.
Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e professor da Universidade Estadual de Goiás, onde atua como membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Linguagens e Tecnologias (PPG-IELT), Fernando Quiroga transita entre a pesquisa acadêmica, a criação literária e a expressão visual.
Como ilustrador, contribuiu com as artes dos romances “Vladimir dança para as máquinas” e “Churrasco”, de Tiago Donoso, ambos publicados pela Kotter Editorial. Queiroga é, ainda, colunista colaborador nos blogs “Brasil 247” e “A Terra é Redonda”, onde publica reflexões que entrelaçam literatura, política e sociedade.
Sinopse
“Caderno de Poesias” é, de acordo com sua sinopse, um exercício da consciência sobre a dissolução das formas, onde o sensível e o efêmero se entrelaçam em uma arquitetura de vertigem. A matéria do mundo, aqui transfigurada em signos de fome, fulguração e tremor, perde sua solidez e se dispersa em arabescos de ruína e êxtase.
Os versos oscilam na tensão entre o visível e o imaginado, entre o instante e sua ausência, desenhando um espaço onde o sagrado não se impõe, mas persiste como resíduo, como leve poeira de divindades dissipadas.