Ícone alego digital Ícone alego digital

Palácio Maguito Vilela sedia mostra de móveis produzidos no Jardim Guanabara

20 de Maio de 2025 às 17:10
Crédito: Hellenn Reis
Palácio Maguito Vilela sedia mostra de móveis produzidos no Jardim Guanabara
Abertura da Expomóvel - Polo Moveleiro de Goiânia

A Mostra do Polo Moveleiro do Jardim Guanabara foi aberta nesta terça-feira, 20, e segue até o final da semana, no Palácio Maguito Vilela. A exposição, instalada no saguão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), é uma iniciativa da deputada Bia de Lima (PT) e conta com a participação de cinco lojas integrantes do polo, um dos mais tradicionais centros de produção de móveis de Goiânia.

A exposição tem o objetivo de dar visibilidade à qualidade e ao potencial do setor moveleiro da região. “Estamos fazendo essa exposição, porque queremos expandir e ganhar mais visibilidade. Nossos móveis são de alto padrão, muitos feitos de forma totalmente manual. Hoje, o polo gera emprego direto para cerca de 11 mil funcionários, ou seja, 11 mil famílias. Com 260 lojas em funcionamento, temos potencial para sermos uma referência na área do mobiliário em Goiânia”, afirmou Ivânia Marinho, representante do polo moveleiro.

Para Bia de Lima, a iniciativa é uma forma de valorizar o trabalho artesanal e empreendedor do setor. “Nosso objetivo é mostrar as maravilhas que o polo tem produzido e dar mais impulso e visibilidade ao setor moveleiro. Eu diria que são verdadeiras obras de arte. Muitos desses móveis são tão bem produzidos que já são exportados. Queremos que mais pessoas conheçam e tenham acesso a esses produtos, ideais para quem busca uma casa bem planejada e mobiliada”, destacou a parlamentar.

Presente na abertura da mostra, a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia (Avante), que também é moradora do Jardim Guanabara, ressaltou a importância do setor para a economia local. “Além de moradora, sou consumidora dos produtos do polo moveleiro. São móveis de altíssima qualidade. A Prefeitura de Goiânia tem o compromisso de apoiar esse empreendedorismo, seja por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, seja em parceria com a Casa do Empreendedor”, declarou.

A mostra é aberta ao público e convida os visitantes da Assembleia Legislativa a conhecerem de perto os móveis produzidos no Jardim Guanabara.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.