Ricardo Quirino destaca importância das conferências intermunicipais em defesa dos direitos das pessoas idosas
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) foi o terceiro parlamentar a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 20. Na oportunidade, lembrou que, em todo o Brasil, está acontecendo, atualmente, conferências relacionadas aos direitos das pessoas idosas.
O parlamentar contou que esteve pela manhã no município de Hidrolândia para a abertura pela primeira conferência intermunicipal, envolvendo diversos municípios goianos. “Quero, inclusive, parabenizar o prefeito José Délio (UB) por esse compromisso em relação às conferências”, destacou.
Quirino enfatizou ainda o custo mínimo para a realização desses eventos e a importância dos mesmos para os municípios. “Esses são os momentos para externar as coisas que estão certas e as que estão erradas nos municípios. É o momento de ponderar e expor ideias sobre o que a administração pública está fazendo em defesa dos direitos das pessoas 60+. Não se intimidem. Vamos colocar os pontos de vistas. Com isso, levaremos essas reivindicações para a Conferência Nacional, no dia 11 de novembro, em Brasília”, finalizou Ricardo Quirino.