Comissão de Assistência Social autoriza doação itens apreendidos e cuidado com vulneráveis

Nesta quarta-feira, 21, a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou reunião presidida pela deputada Vívian Naves (PP), que terminou com a aprovação de importantes propostas voltadas ao bem-estar social da população goiana.
Durante o encontro, o colegiado acolheu pareceres favoráveis a dois projetos de lei, com foco na promoção da solidariedade e na ampliação de políticas públicas de cuidado no estado.
O processo nº 5066/24, de autoria do deputado André do Premium, trata da criação do Programa Roupa Solidária, que visa a destinar à doação produtos de vestuário apreendidos por órgãos públicos. O relator, deputado Lincoln Tejota (UB), emitiu parecer favorável à matéria.
Já o processo nº 13488/24, apresentado pelo deputado Dr. George Morais (PDT), dispõe sobre a instituição da Política Pública do Cuidado no Estado de Goiás, com o objetivo de desenvolver ações integradas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que necessitam de atenção contínua e apoio social. O parecer pelo acolhimento da proposta foi dado pela deputada Rosângela Rezende (Agir).