Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Assistência Social autoriza doação itens apreendidos e cuidado com vulneráveis

21 de Maio de 2025 às 13:28
Crédito: Hellenn Reis
Comissão de Assistência Social autoriza doação itens apreendidos e cuidado com vulneráveis
Comissão de Assistência Social

Nesta quarta-feira, 21, a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou reunião presidida pela deputada Vívian Naves (PP), que terminou com a aprovação de importantes propostas voltadas ao bem-estar social da população goiana.

Durante o encontro, o colegiado acolheu pareceres favoráveis a dois projetos de lei, com foco na promoção da solidariedade e na ampliação de políticas públicas de cuidado no estado.

O processo nº 5066/24, de autoria do deputado André do Premium, trata da criação do Programa Roupa Solidária, que visa a destinar à doação produtos de vestuário apreendidos por órgãos públicos. O relator, deputado Lincoln Tejota (UB), emitiu parecer favorável à matéria.

Já o processo nº 13488/24, apresentado pelo deputado Dr. George Morais (PDT), dispõe sobre a instituição da Política Pública do Cuidado no Estado de Goiás, com o objetivo de desenvolver ações integradas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que necessitam de atenção contínua e apoio social. O parecer pelo acolhimento da proposta foi dado pela deputada Rosângela Rezende (Agir).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.