Representantes da OAB reforçam a importância do estudo na carreira jurídica
Durante a sessão solene que ocorre na manhã desta sexta-feira, 23, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás, Thales Jayme, parabenizou o deputado Issy Quinan (MDB) pela iniciativa de homenagear os acadêmicos de Direito.
“O deputado exerce um importante trabalho no Parlamento goiano. Essa homenagem é muito justa e tem muito simbolismo e significado. Essa Casa de Leis me traz boas recordações e estar aqui com futuros colegas de profissão é motivo de muita alegria”, disse.
Thales destacou que está como vice-presidente da OAB Goiás há mais de 10 anos e tem muita honra em representar a Ordem dos Advogados do Brasil. “Daqui a pouco vocês também receberão a carteira da Ordem e digo a vocês a importância desse documento. A carteira que vai permitir que cada um dos senhores representem a sociedade, representem os seus constituídos, recebam os seus honorários de forma absolutamente honesta, ética, com a consciência sempre tranquila”, afirmou.
Ao finalizar o discurso, o jurista disse que deseja a todos um futuro promissor na advocacia. “O estudo é que vai abrir portas aos senhores. Continuem firmes no propósito. A todos vocês, sucesso da caminhada”, concluiu.
Na sequência, o tesoureiro da OAB – Seção Goiás, David Soares da Costa Júnior, fez uso da palavra e destacou o esforço dos discentes de Direito ao longo dos anos de estudo. “O esforço silencioso na formação acadêmica, a luta diária entre prazos, leituras, provas, dúvidas, que só existem numa faculdade, principalmente uma faculdade de Direito. Hoje, nós celebramos não apenas os acadêmicos, celebramos também o reconhecimento, a presença, o que representa ser um estudante de Direito”, ressaltou.
David frisou ainda que a formação jurídica, quando vivida com responsabilidade, transcende o conteúdo das leis. “Ela nos ensina a ouvir, a ponderar, a argumentar, a proteger direitos e, quando necessário, também resistir. E resistir em tempos difíceis é também um ato de esperança. E por isso, este momento deve servir como estímulo para que vocês não percam o entusiasmo, o encantamento pelo Direito, que avancem com coragem, com ética e um olhar voltado para a transformação social que nós tanto precisamos. Então, parabéns a todos por essa conquista, parabéns a vocês jovens estudantes, parabéns por aquilo que vocês representam”, pontuou.