Ícone alego digital Ícone alego digital

Issy Quinan reconhece excelência da formação jurídica em Goiás

23 de Maio de 2025 às 09:59

Durante a sessão solene em homenagem aos acadêmicos de Direito do estado, realizada com o intuito de celebrar a dedicação e o esforço dos discentes que se destacam na área jurídica, o deputado Issy Quinan (MDB) fez seu pronunciamento ressaltando a importância da justiça para o desenvolvimento humano, social e econômico.

Ele lembrou dos tempos em que ainda era estudante de Direito e relatou que essa experiência o ensinou a lutar pelo que acredita. De acordo com o parlamentar, a vontade e a perseverança são a força motriz do futuro. 

Ao se dirigir aos acadêmicos, ele disse que a caminhada que cada um empreendeu até aqui é hercúlea, feita de disciplina, resiliência, enfrentamento com primor e sabedoria. "Vocês  mostraram tenacidade e decidiram honrar os sonhos em que acreditam”, falou Quinan.

Dando continuidade em seu discurso, ele lembrou do esforço de cada familiar, que auxilia na caminhada ao longo dos anos de universidade dando o exemplo e o incentivo crucial para que todos cheguem longe. 

Issy Quinan pontuou que essa homenagem também carrega um significado especial por sua abrangência:  são 27 universidades de 15 municípios diferentes homenageados na manhã desta sexta-feira, 23. Segundo ele, uma prova de que a excelência acadêmica floresce nos quatro cantos do estado, onde jovens transformam sua realidade por meio do Direito. 

“Essa formação transforma o olhar. Onde antes só havia regras, o Direito exige lucidez, empatia, coragem e consciência de que cada singularidade das pessoas poderá ser tocada por sua atuação. Que a nossa homenagem seja um incentivo para que continuem. Nelson Mandela já dizia que a educação é a arma mais importante que o mundo pode ter”, finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.