Acadêmica diz que o direito pode ser "ferramenta de transformação"
A acadêmica de Direito Yasmim Ferreira Cardozo Souza falou em nome dos homenageados na sessão solene em curso na manhã desta sexta-feira, 23. Ela agradeceu ao deputado Issy Quinan (MDB) pela sensibilidade em lembrar do dia do acadêmico da área e expressou aos colegas a sua alegria em representá-los.
“Falar sobre o Direito é antes de tudo falar sobre sonhos. Carregamos a herança das nossas famílias, mesmo com histórias únicas somos conectados a algo especial. Essa homenagem contempla diferentes regiões, demonstrando o quão amplo o direito pode ser”, ressaltou a acadêmica.
Segundo Yasmim, o Direito também pode ser uma ferramenta de luta e enfrentamento pela qual todos têm em comum a coragem de resistir e continuar. “Isso, por si só, já merece ser celebrado, pois podemos fazer a diferença. Que o Direito nos desperte a escuta e a empatia, sendo uma grande ferramenta de transformação”, finalizou.