Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados Aqui beneficia mais de 5 mil pessoas em Ouro Verde

26 de Maio de 2025 às 06:55
Crédito: Will Rosa
Deputados Aqui beneficia mais de 5 mil pessoas em Ouro Verde
7ª edição do Programa Deputados Aqui acontece em Padre Bernardo

População de distrito do município de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, foi contemplada no sábado, 24, com os benefícios ofertados pelo programa da Assembleia Legislativa, que atendeu a mais de 5 mil pessoas nas áreas de saúde, jurídica, cultural e recreativa. Destaque para a entrega de 200 escrituras de imóveis a moradores que esperavam há anos pela regularização. O presidente do Parlamento, deputado Bruno Peixoto, comemorou reforçando o papel dos legisladores: "Nosso trabalho é servir à população". 

O distrito de Ouro Verde, em Padre Bernardo, recebeu a sétima edição do Programa Deputados Aqui, iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A ação, realizada no sábado, 24, proporcionou uma manhã de cidadania e serviços gratuitos à população, com a presença de diversas autoridades. O evento celebrou a comunidade local com atendimentos essenciais e um momento de reconhecimento. A ação ainda contou com um almoço gratuito para a população, ofertado pelo programa.

Moradores de Ouro Verde tiveram acesso a uma vasta gama de serviços, incluindo emissão de documentos, atendimentos jurídicos, acompanhamento médico e odontológico, além de atividades culturais e recreativas para as crianças. Uma novidade dessa edição foi o reforço na segurança, garantido pelo apoio da Polícia Legislativa da Alego.

A manhã foi enriquecida por diversas apresentações culturais locais: a dança Catira do grupo Os Meninos da Catira, uma performance de quadrilha do Centro de Artes Bernardenses, uma apresentação com a música "Meu Coração é Goiano", com as bailarinas do projeto social Arte em Movimento, e um show acústico da cantora Flávia Santana.

Impacto na comunidade

O Programa Deputados Aqui é uma iniciativa abrangente da Alego, viabilizada por uma significativa rede de parcerias. O projeto conta com o apoio de diversas instituições, como Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), unidade móvel de saúde da visão do Serviço Social do Comércio (Sesc Visão), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Euvaldo Lodi (Iel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), União dos Vereadores do Brasil Subseção Goiás (UVB-GO), Associação Goiana dos Municípios (AGM), Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), Secretaria de Estado de Meio ambiente (Semad), Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Vapt Vupt, Procon-GO, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agrodefesa, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-GO), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL), além das prefeituras contempladas, reforçando o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos goianos.

O presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), destacou a importância do programa: "Eu fico muito feliz em promovermos essa ação, agora em Padre Bernardo. Estamos atendendo a mais de 5 mil pessoas. Hoje, são várias as ações que estão cuidando dos moradores padre-bernardenses, e o nosso trabalho é servir à população." Peixoto agradeceu o apoio dos deputados presentes e do prefeito pela estrutura e espaço cedidos.

Além do presidente da Alego, prestigiaram o evento: o prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro (UB); o vice-prefeito, Everardo Alves (PL); a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Andressa Franciele Rodrigues; os deputados estaduais André do Premium (Avante), Bia de Lima (PT), Issy Quinan (MDB) e Cristovão Tormin (PRD); o presidente da Câmara Municipal de Padre Bernardo, vereador Joaquim Canta (PL); o defensor público José Luiz Pereira de Sousa, que representou a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO); o diretor de Assuntos Institucionais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Simeyzon Silveira; e o procurador de Padre Bernardo, Bruno Gonçalves Pereira Lima. Também esteve presente o vereador Reilam Pereira (MDB), representando o município de Mimoso de Goiás.

Um dos pontos altos da ação foi a entrega de 200 escrituras de imóveis, aguardadas há anos pelos munícipes. Marlene Dida, por exemplo, revelou que esperava há 25 anos pela regularização de seu imóvel, conquistada graças à iniciativa. Além da escritura, ela aproveitou a oportunidade para emitir seu novo Registro Geral (RG) após o divórcio: "Foram dois presentes essa semana. Tirar documentos aqui ainda é uma realidade difícil", ressaltou.

Diretor de Participação Popular da Alego, Eliaz Vaz enfatizou o impacto social do programa: "Aqui é uma região muito carente. É gratificante saber que, com esse projeto, estamos ajudando a população com esses serviços, e até em questão de vulnerabilidade social. Essa é uma oportunidade de contato direto com a população. Vários parlamentares estão aqui hoje, de vários partidos, sem questão ideológica, sem interesse particular."

Homenagens 

Além dos atendimentos, a manhã foi marcada por homenagens a munícipes que prestaram relevantes serviços ao estado, um gesto de valorização e reconhecimento da Alego em parceria com as autoridades locais.

Padre Bernardo, localizado no Entorno do Distrito Federal, foi fundado em 9 de maio de 1964. Com mais de 35 mil habitantes, o município se destaca pelo dinamismo econômico, impulsionado pelo avanço das fronteiras agrícolas e sua posição estratégica em relação ao Distrito Federal. A pecuária é a principal atividade econômica, seguida pela agricultura, com destaque para os cultivos de soja e milho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.