Começa audiência para debater direitos das crianças atípicas clientes de planos de saúde
Tem início, neste instante, a audiência pública, promovida pelo deputado Mauro Rubem (PT), que debaterá os direitos das crianças atípicas seguradas dos planos de saúde privados em Goiás. O encontro tem local na Sala Júlio da Retífica.
Crianças atípicas são aquelas cujo desenvolvimento segue um caminho diferente do padrão neurotípico, com diferenças em áreas como linguagem, socialização, comportamento e habilidades cognitivas. Essas diferenças podem se manifestar de diversas formas e podem estar associadas a diversos transtornos, como o transtorno do espectro autista (TEA), síndrome de Down, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia.
Além do parlamentar, a mesa dos trabalhos é composta pela presidente da Associação das Mães em Movimento pelo Autismo de Goiás (MMA-GO), Letícia Amaral; pelo promotor de Justiça do núcleo de assessoramento temático de fomento e articulação da neurodiversidade da criança e do adolescente, Marcelo Carvalho Miranda; pela representante da deputada estadual Rosângela Rezende (Agir), Maria Alves Rocha; e pelos vereadores Cabo Senna (PRD) e Dr. Gustavo (Agir), de Goiânia.