Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciativa que concede bolsa a atletas de alto rendimento é aprovada em primeira fase

03 de Junho de 2025 às 16:58

Foi aprovado, em primeira fase de discussão e votação, o projeto de lei nº 13639/25, de autoria da Governadoria do Estado, que tem o objetivo de instituir o Programa de Incentivo aos Atletas de Rendimento Pró-Goiás Atleta, também destinado aos programas de iniciação esportiva. 

O texto tem por objetivo a consolidação de políticas públicas permanentes de apoio ao atleta, com o reconhecimento do papel estratégico do esporte na formação de cidadãos, no fortalecimento da identidade regional e na projeção do Estado nos âmbitos nacional e internacional.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer informou que o programa estabelece critérios transparentes, metas de inclusão e mecanismos de controle, com a previsão de contrapartida, prestação de contas e uso racional dos recursos públicos. Os valores das bolsas a serem concedidas variam entre R$ 500 e R$ 2,1 mil. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.