Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Lineu Olimpio exalta legado de fé e serviço de grupo da Igreja Batista

04 de Junho de 2025 às 10:00

Durante a sessão solene na manhã desta quarta-feira, 4, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Lineu Olimpio (MDB) conduz homenagem aos 40 anos da União Missionária dos Homens Batistas de Goiás (UHBG). A solenidade, de sua autoria, conta com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a representantes da organização, reconhecendo o relevante trabalho desenvolvido ao longo de quatro décadas em todo o estado.

Em seu discurso, Olimpio destacou a importância da presença da UHBG na história da fé cristã em Goiás. “Hoje é um dia de alegria, de honra e, acima de tudo, de reconhecimento. Estamos reunidos nesta Casa de Leis que representa o povo goiano para prestar uma justa e merecida homenagem à União Missionária dos Homens Batistas de Goiás, que completa quatro décadas de existência.”

O parlamentar exaltou o compromisso voluntário e missionário dos integrantes da entidade. “São homens que, diante das dificuldades, da distância, do tempo escasso e dos poucos recursos, escolheram servir, fazer a diferença, carregar a mensagem do Evangelho com coragem, simplicidade e compaixão”, afirmou.

Olimpio lembrou a atuação da UHBG em diversas regiões do estado e os frutos gerados por meio de suas ações evangelizadoras e sociais. “Vi, com meus próprios olhos, homens simples levando a palavra aonde o poder público muitas vezes não chega. Vi orações onde não havia esperança. Vi ação social onde faltava dignidade. Vi fé onde muitos viam abandono”, declarou.

O deputado fez agradecimento especial ao secretário-executivo da UHBG, Elton Magalhães, por sua dedicação e liderança ao longo dos anos. “A você, Elton, e a todos os homenageados de hoje, o meu mais profundo respeito e gratidão. Em nome da Assembleia Legislativa, digo com orgulho: esta Casa reconhece o valor de cada um de vocês.”

Ao final de sua fala, o legislador anunciou a apresentação de um projeto de lei que declara os programas “Embaixadores do Rei” e “Mensageiras do Rei” como patrimônio cultural, material e imaterial do Estado, reconhecendo o impacto educativo e espiritual dessas iniciativas. “Esse mandato também é missionário, ele nasce do povo com fé, com respeito e com compromisso”, concluiu.

A cerimônia reúne lideranças religiosas, familiares, representantes de igrejas batistas. Após a Fala de Olimpio, procedeu-se a uma apresentação artística por membros do grupo de louvor da União Missionária dos Homens Batistas de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.