Betinha Tejota ganha liminar e mantém mandato de deputada
A deputada Betinha Tejota (PSB) comemora a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eros Grau, que concedeu liminar assegurando seu mandato de deputada estadual até o julgamento do mérito do processo em tramitação no tribunal. A deputada faz questão de agradecer às pessoas que sempre acreditaram em sua inocência e está convicta de que a decisão do ministro Eros Grau é um passo rumo a vitória final. “É uma vitória de uma grande batalha que estamos enfrentando”, frisou.
A deputada garante que em momento algum cometeu ato ilícito, o que afirma está claro no processo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enfatiza que foi condenada por “achismo”, haja vista que o próprio relator do processo evidenciou que a deputada não pagou a conta da festa e nem sequer prejudicou o suplente mais votado em Itapaci, cidade onde ocorreu a comemoração.
A deputada explica que o relator votou pela absolvição, mas outros membros do tribunal votaram pela cassação com base na potencialidade que o evento em Itapaci - motivo de todo o processo - tinha de angariar votos. Todavia, Betinha Tejota obteve apenas 800 votos na cidade, ficando muito atrás do adversário que não foi eleito. Assim, mesmo que ela perdesse os votos de Itapaci, ainda seria eleita.