Deputado Bruno Peixoto propõe título de cidadania para advogado e professor
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (MDB), apresentou um projeto de lei para conceder o Título de Cidadania Goiana ao advogado e professor Pedro Ivo Rodrigues Velloso Cordeiro. A proposta, protocolada sob o nº 13855/25, está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde aguarda relatório do deputado Veter Martins (UB).
Bruno justifica a homenagem destacando o papel de suma importância que Cordeiro tem desempenhado no Estado de Goiás. O homenageado é graduado em direito pela Universidade de Brasília (2006), onde também concluiu seu mestrado em direito, estado e constituição (2013). Atualmente, ele é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e sócio do escritório de advocacia Figueiredo & Velloso Advogados Associados.
A experiência profissional do homenageado inclui as áreas de direito processual penal, direito penal e criminologia. Além disso, ele possui uma extensa formação complementar, participou de projetos de pesquisa e extensão e conta com diversos artigos publicados em periódicos.