Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto propõe Título de Cidadania Goiana ao advogado brasiliense Pedro Cordeiro

11 de Junho de 2025 às 11:07

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), apresentou o projeto de lei nº 13855/25, com o qual propõe a concessão do Título de Cidadania Goiana ao brasiliense Pedro Ivo Rodrigues Velloso Cordeiro.

A iniciativa, já protocolada na Alego, reconhece as contribuições do homenageado para o estado de Goiás e agora aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). "A homenagem é uma forma de valorizar aqueles que, com seu trabalho e dedicação, tornam nosso estado um lugar melhor”, anota Peixoto.

De acordo com a justificativa do projeto, Cordeiro é natural de Brasília (DF) e graduado em Direito pela Universidade de Brasília (2006), onde também concluiu mestrado em Direito, Estado e Constituição (2013). Atualmente é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e sócio do escritório de advocacia Figueiredo & Velloso Advogados Associados.

Cordeiro tem experiência na área de Direito Processual Penal, Direito Penal e Criminologia. Também possui uma extensa formação complementar e participou de projetos de pesquisa e de extensão. Além disso, possui vários artigos publicados.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.