Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto defende apuração de denúncia antes de decisão sobre recondução de conselheiro da AGR

12 de Junho de 2025 às 09:44

Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizada nesta quinta-feira, 12, o líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), defendeu que as denúncias apresentadas pelo deputado Amauri Ribeiro (UB) contra Guy Brasil, indicado à recondução no cargo de conselheiro da Agência Goiana de Regulação (AGR), sejam apuradas antes da aprovação ou rejeição do nome.

Talles ressaltou que conhece o indicado, a quem atribui boa conduta e caráter, mas ponderou que o Parlamento não pode se omitir diante de uma denúncia formalizada por um colega. “Essa denúncia não pode ser desprezada. A gente pode buscar um meio-termo. Não significa que está julgada, mas precisa ser esclarecida. Eu conheço o Gui, sei da sua postura, mas acredito que seria prudente fazer uma reunião com o presidente da AGR e os demais conselheiros para avaliar os pontos levantados”, afirmou.

O parlamentar sugeriu que o encontro sirva também como espaço para que o próprio indicado possa se manifestar e apresentar sua defesa. “É uma forma de garantir transparência e lisura, tanto com o Governo quanto com esta Casa. Aprovar o nome sob uma interrogação é algo ruim para todos. Precisamos ponderar”, completou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.