Clécio Alves informa que a Frente pela Erradicação dos Lixões voltará a Padre Bernardo
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 25, Clécio Alves (Republicanos) anunciou que a Frente Parlamentar pela Erradicação dos Lixões no Estado de Goiás irá realizar uma nova diligência no lixão da empresa Ouro Verde, localizado em Padre Bernardo.
O parlamentar informou que o grupo de deputados sairá da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) amanhã, 26, às 8 horas, para verificar presencialmente a situação no local, após o desabamento de uma montanha de lixo diretamente no Córrego Santa Bárbara. A frente parlamentar esteve pela primeira vez no lixão em maio.
“Queremos verificar in loco se há ocorrência de crimes ambientais. Estivemos lá há aproximadamente um mês atrás e já havíamos constatado lixo hospitalar, radioativo, restos de bichos mortos, chorume sem tratamento escorrendo pelo chão”, contou Alves.
O deputado expressou sua indignação com a situação em Padre Bernardo, a qual chamou de “tragédia anunciada”. Clécio revelou que se reuniu com o juiz responsável pela liminar de funcionamento do lixão, para solicitar a suspensão da autorização, e o magistrado disse que dia 21 de julho será feita uma audiência definitiva para resolver a situação.
“Eu avisei, nunca vi um absurdo tão grande quanto aquele lixão e, agora, tudo isso foi parar em um ribeirão que abastece cidades próximas”, lamentou. O legislador encerrou sua fala com a promessa de que a frente parlamentar irá realizar mais diligências pelo estado.