Mauro Rubem celebra decisão que impede derrubada de casas na Fazenda Antinha de Baixo
Terceiro a discursar durante a apreciação da Ordem do Dia, o deputado Mauro Rubem (PT) relatou que a comunidade da Fazenda Antinha de Baixo saiu vitoriosa da disputa com o empresário Murilo Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado (UB). A medida da Justiça Federal impede o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) de autorizar novas desocupações no povoado, que abriga cerca de 400 famílias.
“Estive lá na segunda-feira, quando a ação de despejo ainda estava em vigor. É uma tragédia, as pessoas tendo suas casas destruídas e o interessado andando de camionete para cima e para baixo, rodeado de seguranças privados. Uma situação deplorável, na qual acham que em Goiás o coronelismo ainda manda. A grilagem de terra e a manipulação de processos devem ser impedidas”, afirmou Rubem.
O parlamentar pontuou, ainda, que hoje temos um sistema judiciário que mantém a democracia de pé: “O governador Ronaldo Caiado quer que o Brasil ajoelhe para os Estados Unidos, para ver se ele melhora nas pesquisas e chegue a 1% das intenções de voto para presidente da República. O Brasil não vai ajoelhar, e o nosso Judiciário não vai se submeter a pautas coronelistas, atrasadas e coloniais”.