Ícone alego digital Ícone alego digital

Disponibilização de cadeiras adaptadas para alunos com deficiência física tem 2ª chancela

28 de Agosto de 2025 às 11:33

Foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei nº 311/23, de autoria do deputado Veter Martins (UB), que determina a estabelecimentos de ensino das redes pública e privada disponibilizem cadeiras adaptadas para alunos com deficiência física ou mobilidade reduzida. O projeto recebeu 21 votos favoráveis.

O parlamentar ressalta, em justificativa, que a inclusão social diz respeito à promoção de uma sociedade adaptada para receber as pessoas com deficiência, garantindo a elas os mesmos direitos que qualquer cidadão. "A inclusão deve começar na família e, quanto à educação, estender-se às escolas. A matéria, sem dúvidas, promoverá dignidade e isonomia aos cidadãos com deficiência física ou mobilidade reduzida.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.