Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba aponta crise na Saúde e critica aumento de dinheiro para publicidade

16 de Setembro de 2025 às 15:53

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi o quarto a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 16. Na tribuna, o parlamentar comentou a situação da saúde pública estadual que, na opinião dele, passa por grave momento.

Sebba apontou matérias da imprensa goiana relatando crises no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), um dos maiores hospitais públicos do Estado. “Tenho certeza que não se trata de culpa do hospital, da gestão ou dos profissionais que lá trabalham. O problema é o que o hospital é obrigado a passar: superlotação, cirurgias atrasadas, macas no corredor e outras coisas. Isso acontece em diversos hospitais de Goiás”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que a culpa da suposta crise na pasta da Saúde é da secretaria estadual e do governador Ronaldo Caiado (UB) que “está acabando com a saúde do Estado. Hoje temos uma das piores regulamentações do Brasil. O Governo ainda anunciou investimento de R$30 milhões em publicidade, ou seja, ao invés de cuidar da saúde para parar de apanhar nos jornais, vai pagar os jornais para falarem bem. Falta vergonha na cara”, criticou Gustavo Sebba.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.