Em 1º discurso, Delegada Fernanda reafirma compromissos com a população
A deputada Delegada Fernanda (SD) subiu pela primeira vez à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) como parlamentar. Na tarde desta terça-feira, 16, a mais nova integrante da Alego apresentou, no Pequeno Expediente, parte da trajetória que a elegeu como primeira suplente, com 14.030 votos, nas eleições de 2022. Ela tomou posse após licença de seu colega de partido, Cristiano Galindo (SD).
Ao agradecer pela confiança em assumir a cadeira na Casa, a parlamentar relatou o apoio familiar em sua trajetória política como um diferencial para o exercício de seu mandato. “Estar na política sendo mulher é um projeto que envolve toda a família”. Ela aponta que, além das demandas de tempo, esforço e trabalho, a conciliação com as responsabilidades familiares é um peso a mais para as deputadas.
A nova legisladora se posicionou como defensora de uma educação pública de qualidade. “Cresci em meio aos livros e sabia que, apenas por meio da educação, a gente poderia chegar mais longe”, declarou. A trajetória de dificuldades na construção de seu aprendizado contribuiu para a maturidade, argumentou.
Para Delegada Fernanda, os esforços resultaram na consolidação de seus mais de onze anos de carreira como delegada de polícia. Na Casa de Leis, reafirmou o compromisso em servir à população, além de defensora da responsabilidade com os gastos públicos.
“Que não falte diálogo e coragem aos parlamentares para fazerem a diferença na vida das pessoas”, disse por fim.
Perfil
Natural de Jales (SP), Delegada Fernanda, de 35 anos, construiu carreira na segurança pública desde 2014. Bacharel em direito pela Universidade Estadual de Londrina e com especializações em gestão pública e criminologia, ela se destacou na proteção de mulheres, idosos, crianças e adolescentes, com atuação em Formosa e Anápolis.